Dieta Fitness

6 frutas de outono para manter a boa forma

boa forma
Flaviana Mota
Escrito por Flaviana Mota

Manter a boa forma no outono não é uma tarefa fácil. Com a chegada dos dias frios é comum sentirmos mais vontade de comer, principalmente os alimentos calóricos. Por este motivo, diversas pessoas colocam na gaveta o “projeto verão” e retomam suas rotinas a partir de uma alimentação não balanceada.

Contudo, ter um corpo bonito e saudável não é uma recomendação válida apenas para as estações quentes do ano. Pelo contrário, manter a boa forma no outono e inverno é importante para a saúde e ainda melhora a própria auto-estima.

A nossa sorte é que especialmente no outono, podemos contar com a ajuda de algumas frutas que podem ajudar a manter a boa forma, além de serem menos calóricas e fornecerem muitos benefícios para nosso organismo.

Então confira estas dicas e descubras as melhores frutas de outono para manter o corpo sarado!

ABACATE

boa forma

A cada 100 gramas, o abacate pode oferecer 160 calorias, então é melhor moderar o consumo para não obter um resultado negativo. O interessante é que esta fruta possui gordura monoinsaturada (a mesma do azeite) e, por isso, ajuda em nossa saúde cardiovascular, assim como proporcionar zinco e vitamina E.

CAQUI

boa forma

Um caqui de 100 gramas possui 71 calorias. Além disso, esta fruta é uma excelente opção para o bom funcionamento do intestino. A dica é comê-lo em natura ou após o preparo do suco, somente assim conseguirá absorver as vitaminas E e C.

COCO

boa forma

Não é verão, mas, ainda assim, o coco é muito bem-vindo. Apesar de calórico, cerca de 100 gramas contém 354 calorias, o coco é fonte de uma gordura que não se acumula no corpo, ou seja, são estocadas apenas para geração de energia.

FIGO

boa forma

Além de ajudar a manter a boa forma com suas mínimas 136 calorias a cada 100 gramas, o figo também ajuda a evitar queda de cabelo, fortalece as unhas e ainda combate doenças crônicas. Mas isso não é tudo, essa fruta de outono ainda é fonte de fibras e zinco.

GOIABA

boa forma

 A goiaba contém apenas 100 calorias a cada 100 gramas e é considerada uma fruta altamente antioxidante. Por isso, se você estiver com fome, a nossa dica é comer goiaba com casca, já que esta fruta consegue promover saciedade e te ajudar a controlar o feroz apetite nos dias de frio.

MARACUJÁ

boa forma

O maracujá possui vitamina C e ainda oferece apenas 68 calorias a cada 100 gramas. Contudo, não descarte a casca, pois, ela pode ser aproveitada de várias maneiras, sendo utilizadas até mesmo em refeições.

 

Não se deixe levar pelo frio! Mantenha a boa forma com a ajuda destas frutas de outono!

Sobre o autor

Flaviana Mota

Flaviana Mota

Formada em Jornalismo e apaixonada pela arte de escrever, sempre busquei inspiração em lugares incomuns. Gosto de livros que não são aclamados pela crítica, músicas que estão acima dos 150 bpm e novas tendências que me mostrem que a moda não é o que você veste, mas, sim, aquilo que você sente quando está vestindo algo.

Deixar um Comentário