Acessórios Moda

A beleza da pedra bruta

Maria Cavalcanti
Escrito por Maria Cavalcanti

Cada vez mais podemos observar o uso de pedras brutas nos acessórios, sua beleza assimétrica e única dispensa lapidação para encantar e agradar. Brincos, anéis, colares, braceletes com detalhes ou pingentes de pedras não lapidadas estão em alta e são cada vez mais admirados e usados. No Brasil temos uma diversidade surpreendente de pedras preciosas de beleza indescritível.

pat bo 4

As pedras possuem colorações diferenciadas, com tons exclusivos atraindo olhares, além de que cada pedra possuir seu significado sendo muitas vezes usadas como um talismã. A junção do metal brilhante junto com a pedra bruta considerada por muitos como imperfeita, a torna ainda mais inspiradora e encantadora, por ser exclusiva, tornando-a perfeita diante de um bom observador. Use e abuse da beleza única das pedras preciosas, se deixe encantar pelas cores e imperfeição da forma.

pat bo 5

A renomada estilista Patrícia Bonaldi apresentou no último SPFW um clima Viking Nômade, seus acessórios foram assinados por nada mais nada menos que Maria Dolores, a deslumbrante e ousada marca de acessórios que abusa da beleza e das cores das pedras brutas. Misto de cordas, correntes, pedras, uma mistura nada tradicional, com muita riqueza de detalhes, levando ainda mais personalidade ao look, com um toque rústico, porém extremamente glamoroso.

pat bo 3

http://www.designmariadolores.com.br/blog/tag/patbo/

 

Sobre o autor

Maria Cavalcanti

Maria Cavalcanti

Graduanda em designer de moda, natural de Uberaba MG, estreio essa coluna para mostrar um pouco do universo da moda que é uma das minhas paixões. Vivo inspirada e tudo me move : a moda, a estamparia, as viagens,a arte e meus animais.

1 Comentário

Deixar um Comentário