Moda Sapatos

Botas de inverno: Conheça 7 super-tendências

botas de inverno
Flaviana Mota
Escrito por Flaviana Mota

Já nos despedimos do verão, com aquela sensação de friozinho na barriga, ansiosas para conhecer o que as coleções outono/inverno reservam para este ano. Mas quando o assunto é frio, as botas de inverno se tornam um dos primeiros acessórios que vêm a mente.

A semana de moda em Paris já revelou algumas tendências de botas que estão surgindo por aí. Mas o estoque é grande, por isso, vai faltar espaço para tantos modelos incríveis que prometem “tirar o fôlego” das amantes de sapatos.
Dos canos mais altos até os curtos, as botas de inverno 2017 estão destinadas a cruzar o seu caminho. Por sorte, temos um atalho para você!

Então confira então as principais tendências de botas que farão parte do seu inverno!

Botas franzidas

botas de invernoPra os expectadores da semana de moda em Paris, não houve outro assunto: as botas franzidas roubaram a cena nas passarelas. Usadas tanto acima ou abaixo dos joelhos, estas botas fogem dos modelos tradicionais e apresentam pequenas dobrações, responsáveis pelo seu charme a cada passo. Ostentando verniz, brilho e muito glamour, estas botas já conquistaram a atenção das fashionistas, agora só falta a sua!

Botas cano curto

botas de invernoAs ankle boots continuam marcando presença neste inverno, porém, de um jeito mais arrebatador. As novas versões já contam com brilhos metalizados, efeitos tratorados, patches e até glitter. Sim, estas botas perderam a timidez e já são consideradas o hit do momento.

Botas brancas

botas de invernoVindo com uma pegada mais futurista, as botas brancas investiram no salto alto. Há quem diga que a culpada é a Chanel, após sua apresentação na semana de moda, mas eu confesso que essa novidade está mexendo com a cabeça e os pés do mundo todo.

Solas tratoradas

botas de invernoDesta vez, as botas de solas tratoradas serão a sensação do inverno. Trazendo modelos mais rústicos ou trabalhados no verniz, estas versões de solados são exclusivas para mulheres modernas e altamente poderosas.

Chelsea Boots

botas de invernoSabe aquelas botas com elástico na lateral? Elas também tornaram-se tendência neste inverno e mostraram que não servem apenas para a montaria. Então se você busca conforto e tendência ao mesmo tempo, pode reservar uma delas em seu armário!

Metalizadas

botas de invernoSim, o mundo está mais metalizado nos últimos meses, e as botas jamais ficariam de fora deste conceito. Então aproveite para escolher seu modelo preferido e chamar a atenção por onde passa.

Botas de veludo, camurça e brocado

botas de invernoAssim como as roupas, as botas entraram na onda “veludo”, convencendo a todos sobre seu estilo e poder na composição de qualquer look.

Botas Over The Knee

botas de invernoOs canos extra longos retornaram à estação com saltos mais arredondados, com glitter, veludo e sua boa dose de irreverência. Ideal para roupas mais curtas, essas botas continuam sendo a grande estrela do inverno, então se prepare para ter uma!

 

Gostou de conhecer as botas de inverno? Qual delas faz o seu perfil? Conta para gente!

Sobre o autor

Flaviana Mota

Flaviana Mota

Formada em Jornalismo e apaixonada pela arte de escrever, sempre busquei inspiração em lugares incomuns. Gosto de livros que não são aclamados pela crítica, músicas que estão acima dos 150 bpm e novas tendências que me mostrem que a moda não é o que você veste, mas, sim, aquilo que você sente quando está vestindo algo.

Deixar um Comentário