Cultura Moda

Conheça os livros de moda mais vendidos em 2016

livros de moda
Flaviana Mota
Escrito por Flaviana Mota

Em 2016, não foram apenas os best-sellers que fizeram sucesso nas prateleiras das livrarias. Cada vez mais, homens e mulheres têm se interessado pelo mundo fashion e são através das páginas dos livros de moda que esse aprendizado é conquistado.

São dicas de costura, técnicas e outros conselhos que fazem destes livros, os preferidos de cabeceira de qualquer admirador de alto estilo. Mas em 2016,  eles brilharam como nunca, esgotando-se em livrarias e adquirindo fãs pelo mundo todo.

Isso mostra que autores como: Vic Ceridono, Inês de Lá Fressange e Marnie Fogg, tornaram-se nomes conhecidos no meio da moda, por todos aqueles que prezam se vestir bem e compreender o assunto a cada página virada.

Desta vez, julgar o livro pela capa faz todo sentido, porque tratando-se de moda todo detalhe é importante. Então confira com seus próprios olhos, os livros de moda mais vendidos em 2016!

 

Dia De Beauté: Um guia de maquiagem para a vida real

livros de moda

Vic Ceridono é uma apaixonada assumida por maquiagem e editora da revista Vogue. Escreveu o livro Dia De Beauté: Um guia de maquiagem para a vida real em 2015, mas ainda coleciona o posto de um dos livros de moda mais vendidos do mundo.

Mas não pense que encontrará apenas o assunto maquiagem folheando este livro, pois Vic também descreve o universo da beleza de uma maneira descontraída e pessoal, tornando a leitura prazerosa do começo ao fim.

Nada Para Vestir

livros de moda

Quantas vezes você abriu o guarda-roupa e ainda que tivesse um milhão de peças à sua frente, descobriu que não tinha nada para vestir. Através da ótica de Arlindo Grund, apresentador do programa “Esquadrão da Moda”, muitos leitores descobrirão que ter um closet lotado nem sempre é sinônimo de versatilidade, o segredo está em manter peças chaves para combiná-las nos momentos chaves.

Parisiense – o Guia de Estilo de Inès de La Fressange

livros de moda

Como descobrir o segredo da elegância dos franceses? Para quem leu o livro de Inès De La Fressange sabe que existem muitos, mas basta uma dose de leitura para desvendar todos eles.

A cada página, Inès nos conta suas principais experiências na indústria da moda, além de revelar truques para manter um guarda-roupa completo usando apenas alguns elementos e acessórios.

O Essencial – o Que Você Precisa Saber Para Viver Com Mais Estilo

livros de moda

Viver com mais estilo é o sonho de muitos, mas a consagrada Costanza Pascolato pode dar algumas dicas extras para você conseguir respeitar sua essência e, ao mesmo tempo, conquistar o estilo desejado. De acordo com a própria autora, a moda passa, mas a elegância precisa permanecer.

Moda Com Propósito

livros de moda

Moda é um assunto que envolve muitos fatores, e um deles é o consumismo desenfreado. No entanto, para equilibrar os impulsos que muitas de nós temos por uma vitrine, o autor André Luiz Braga Carvalhal ensina como comprar de forma consciente visando valores sustentáveis e mais justos.

Que tal deixar suas prateleiras mais interessantes com estes livros de moda?

Sobre o autor

Flaviana Mota

Flaviana Mota

Formada em Jornalismo e apaixonada pela arte de escrever, sempre busquei inspiração em lugares incomuns. Gosto de livros que não são aclamados pela crítica, músicas que estão acima dos 150 bpm e novas tendências que me mostrem que a moda não é o que você veste, mas, sim, aquilo que você sente quando está vestindo algo.

Deixar um Comentário